quinta-feira, 19 de abril de 2018

Educaçã divulga publicação da Revista eletrônica Saberes Docentes



O chamamento foi feito, a produção foi apresentada e o resultado está pronto. Já está disponibilizado no site da Prefeitura de Maceió a quarta edição da revista eletrônica Saberes Docentes. A publicação tem o objetivo de abrigar produção de professores, estudiosos e pesquisadores e fica a cargo da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com a coordenadora da publicação, Regina Buarque, esta edição recebeu a inscrição de 25 trabalhos. Destes, 19 foram aprovados pelo Conselho Editorial, após receberem parecer favorável. “O Conselho Editorial da revista é formado por professores, mestres e doutores, tanto de Alagoas quanto de outros estados”, explicou.
Os profissionais que analisam os trabalhos estão ligados a instituições como a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Centro Universitário Cesmac, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade de Coimbra, em Portugal.
Para analisar os critérios técnicos até chegar à publicação, o corpo editorial analisa diversos aspectos e a análise é feita sem a identificação do autor. “Para garantir a impessoalidade da análise feita”, acrescentou Regina. Nesta quarta edição, a maioria dos textos contemplados é de professores da própria Semed.
“Dos 19 trabalhos aprovados, 11 são de servidores do Secretaria Municipal de Educação, incluindo professores, coordenadores e diretores escolares. Além desses, quatro são de profissionais da educação estadual e outros quatro de professores da Ufal”, completou Regina.
E tão logo a quarta edição seja publicada, já começa o prazo para apresentação da produção que servirá para a próxima edição da revista. Na próxima sexta-feira, o site da Prefeitura disponibiliza o edital para a próxima revista, cujo prazo será aberto entre 30 de abril e 30 de maio.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: