Expoarte da Escola Maria de Fátima Lira |
A diretora da escola, Joelma Couto, conta que a exposição movimentou a rotina dos alunos e envolveu todos os servidores. “Chamou muito atenção o envolvimento dos alunos e a ansiedade em mostrar o que foi criado. Atividades deste tipo são importantes para explorar a criatividade dos alunos, identificar talentos e apresentar coisas novas pra eles”, disse.
Cada turma escolheu um artista para conhecer e ter como base de criação. Durante um mês, os professores trabalharam em sala de aula, através de leituras, fotos e vídeos, a vida e as criações de cada personalidade. Após o período de estudos, as crianças reproduziram os quadros e pinturas dos artistas.
Expoarte da Escola Maria de Fátima Lira |
A pequena Nátaly Julia, do 4º ano, disse que escolheu o artista brasileiro Vik Muniz para fazer seu trabalho. “Escolhi o Vik Muniz porque achei interessante os materiais que ele usa nas suas criações. Assim como ele, eu usei arroz, feijão e café pra fazer meu quadro. Ele transforma o que seria lixo em arte”, afirmou.
Para encerrar o ano letivo com chave de ouro, a escola sempre realiza um projeto especial de leitura. Em 2018, o corpo docente da unidade inovou e trouxe o universo das artes plásticas. A exposição foi aberta para visitação de pais e de toda comunidade. Escolas da região também foram convidadas para conhecer o trabalho realizado.
Erick Nogueira/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário