terça-feira, 17 de abril de 2018

Bibliotecas: inscrições de curso para professores estão abertas


O curso possui carga horária de 40 horas
e visa capacitar os professores readaptados. Foto: reprodução
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Biblioteca Carlos Moliterno, oferta a formação continuada “Noções Básicas de Organização e Dinamização de Bibliotecas Escolares”. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com a formação dos professores readaptados que respondem pelas bibliotecas da rede de ensino.

Serão ofertados cursos nas áreas de contação de histórias, trabalhos manuais, pequenos reparos em livros e na organização dos acervos. As oficinas serão ministradas no período de 03 de maio a 08 de agosto nas dependências da biblioteca Carlos Moliterno, situada na Semed, no bairro da Cambona, e também nas escolas polos das Regiões Administrativas.
Serão disponibilizadas 160 vagas, distribuídas em 8 turmas com capacidade para 20 alunos. A carga horária do curso é de 40 horas. As inscrições são individuais e podem ser realizadas até 22 de abril clicando aqui.
Para a coordenadora da biblioteca Carlos Moliterno, Janaína Tenório, a iniciativa é importante para preparar os profissionais e melhorar o atendimento das demandas nas bibliotecas da rede. “Os cursos facilitarão o acesso, a recuperação e a disseminação da literatura nas escolas, além de despertar no aluno o interesse e o gosto pelo universo literário”, destaca.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (82) 3315-4581 ou pelo e-mail bibliotecarlosmoliterno@gmail.com.
Eduardo Araújo (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: