Formação acontece mensalmente para todos os professores da disciplina. Foto: Ascom Semed |
A principal novidade para 2018 é a adequação da grade curricular utilizada atualmente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A presença de novas tecnologias da comunicação e informação, além da aplicação de jogos e brincadeiras durante as aulas, são alguns dos métodos a serem aprimorados nas aulas de Educação Física este ano.
Dados obtidos através da avaliação dos educadores da rede em relação às capacitações também foram discutidos30. De acordo com a pesquisa realizada pela Semed, 72% dos professores de Educação Física aprovaram os conteúdos abordados nas reuniões. Eles avaliaram a iniciativa baseados na utilização dos conceitos abordados nas capacitações e sua aplicabilidade durante as aulas.
A técnica formadora do setor de desporto escolar, Cláudia Lima, explica o funcionamento da qualificação ofertada aos docentes. “A inclusão de jogos relacionados à natureza, ginástica, lutas e outras modalidades esportivas é um dos destaques da formação deste ano. Pretendemos trabalhar esse conteúdo através de oficinas, visando dar maior suporte aos professores”, informa Cláudia Lima.
O professor Agilson Alves, da Escola Municipal Jaime de Altavila, destaca a importância do processo de formação para o corpo docente. “O processo é fundamental para nos reciclarmos e ficar por dentro das novidades de nossa área. A capacitação também é um ponto de apoio que nos força a sair da zona de conforto e um momento de crescimento profissional”, disse o educador.
O calendário de formação segue até o fim de novembro com encontros mensais e abrange 120 professores de Educação Física da rede municipal de ensino.
Eduardo Araújo (estagiário)/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário