quarta-feira, 18 de abril de 2018

Escola Major Bonifácio participa do Turismo do Saber


Iniciativa apresenta pontos turísticos e culturais da capital.
As secretarias municipais de Educação (Semed) e do Turismo (Semtur) promoveram, nesta quarta-feira (18), mais uma edição do projeto Turismo do Saber. Na ocasião, 50 alunos da Escola Major Bonifácio da Silveira, localizada em Bebedouro, percorreram os principais pontos turísticos da capital e conheceram, de perto, uma parte da história de Maceió.

Guia turística conta histórias relacionadas a cidade.
Durante o passeio, os estudantes visitaram a estação central de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) e assistiram a uma palestra sobre o uso consciente desse meio de transporte. Logo após, seguiram no veículo até o bairro do Jaraguá, onde conheceram a praça Dois Leões, o Museu da Imagem e do Som (Misa) e a Associação Comercial de Maceió, acompanhados por uma guia turística.


A aventura continuou de ônibus pela Orla da capital. No caminho, as crianças ouviram histórias sobre as praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas, viram alguns hotéis e aprenderam a importância deles para o turismo, além de tirar dúvidas sobre a movimentação das marés. No Sesc Guaxuma, parada final do circuito, os pequenos participaram de jogos, oficinas de ilustração e concurso de frases, todos relacionados ao conhecimento que adquiriram durante o trajeto percorrido.

Alunos participam de oficina de desenhos e concurso de frases.
Mara Ramalho, coordenadora pedagógica da unidade escolar, considera a iniciativa importante para despertar nos alunos o amor pela cidade. “Muitas dessas crianças já vieram aos locais que visitamos, mas não conheciam a história por trás de cada um deles. Eles adquiriram, através do passeio, outro olhar sobre a capital. Foi uma experiência muito rica”, qualificou.
Em 2018, a expectativa do Turismo do Saber é de contemplar 750 alunos da rede pública municipal, além de jovens atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e de profissionais que atuam no segmento.
Para isso, o projeto conta com o apoio das Secretarias Municipais do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabs), de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Sesc, Senac, Restaurante Massagueirinha, Parque Shopping Maceió, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e Associação Comercial de Maceió.
Eduardo Araújo (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: