quarta-feira, 11 de abril de 2018

Plataforma do Paralapracá oferece formação permanente

No ano seguinte, foi iniciada uma série de seminários e formações
com os eixos do currículo ampliados, colocando as orientações em prática nos Cmeis

Está à disposição de professores da Educação Infantil uma plataforma do programa Paralapracá, que funciona como mais um instrumento de aprendizagem, com conteúdos e ferramentas. A iniciativa é da Organização Não-Governamental Avante – Educação e Mobilização Social e é voltada para todas as pessoas interessadas em conteúdos sobre a Educação Infantil.
Apesar desse caráter plural, a plataforma visa contribuir para melhorar a qualificação dos profissionais que atendem as crianças inseridas na faixa de zero até 6 anos de idade, visto que no ambiente virtual são oferecidas sugestões para o trabalho da música, de brincadeiras, entre outros. Há também o estímulo à construção material, a exemplo de uma mandala com elementos da natureza.
O acesso aos conteúdos está disponível no endereço eletrônico http://ava.paralapraca.org.br, necessitando apenas de um cadastro gratuito. O projeto Paralapracá tem o objetivo de garantir à criança a educação e o cuidado apropriados a sua faixa etária e em que seja respeitada a sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento e representa uma frente de formação de profissionais da educação infantil.
O programa Paralapracá representou, durante os últimos quatro anos, um dos principais eixos de trabalho da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino da capital, com resultados considerados positivos e que já foram expostos em encontros de gestores de Educação. O programa mobiliza uma cadeia de profissionais da Educação Infantil dos municípios. Direta ou indiretamente, são envolvidos prefeitos, secretários de Educação, técnicos das secretarias, diretores, professores e demais funcionários das instituições, sendo os coordenadores pedagógicos e os técnicos responsáveis pela formação do público central do programa.
Delane Barros / Ascom Semed

Nenhum comentário: