terça-feira, 10 de abril de 2018

Secretária recebe versão final de documento pedagógico



Na última terça-feira (10), a versão final do Pacto de Gestão foi entregue à Secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, pela comissão que elaborou o documento. A comissão é formada por diretoras de unidades escolares, técnicas da Semed e representantes do Conselho Municipal de Educação (Comed) e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). A construção do documento ainda contou com a cooperação técnica do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e do professor Jorge Eduardo, do Centro de Educação da Ufal.
O Pacto de Gestão vem sendo construído ao longo de três anos. É um documento que vai facilitar a gestão escolar e ser referência no planejamento das unidades escolares. Fará com que o plano de trabalho das escolas aconteça da melhor forma atingindo melhores resultados.
De acordo com a secretária Ana Dayse Dorea, o Pacto vai ajudar as escolas a terem uma gestão mais eficiente. “Este documento foi construído por várias mãos e vem para ajudar as escolas a fazerem uma gestão com mais qualidade e em busca de melhores resultados”, completa Dorea.
Durante a reunião de entrega, a comissão fez exposições sobre as etapas de construção do documento e discutiu os pontos que são abordados no pacto.
A coordenadora do geral do projeto Semed/Pnud, Rita Ippolito, destaca que é um documento compartilhado que precisa chegar na gestão escolar. “O Pacto de Gestão é uma linha estratégica para as escolas terem um plano de ação. Nosso desejo é que ele se torne material pedagógico de referência para o planejamento escolar”, ressalta Rita.
Erick Nogueira/Ascom Semed

Nenhum comentário: