quarta-feira, 11 de abril de 2018

Educação: Ejai promove formação de coordenadores


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, por meio da coordenação de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) mais uma etapa do ciclo de formação dos educadores da modalidade. Desta vez, os coordenadores das escolas foram os capacitados. O encontro aconteceu nesta terça-feira (10) no Centro de Formação Paulo Freire.
Durante a formação, foram apresentadas algumas das ações exitosas realizadas nas escolas que possuem a Ejai. Na ocasião, compareceram representantes de 52 escolas da rede de ensino, além de duas instituições que possuem parceria com a Semed e auxiliam no trabalho com estudantes com deficiência.
Além de fazer uma apresentação do formulário do plano de ação, foram definidos objetivos e metas de formação dos professores das escolas, assim como a discussão do controle de acesso e permanência dos estudantes matriculados na modalidade.
De acordo com Rubens Lima, coordenador da Ejai, a formação é contínua e aborda diferentes temáticas ao longo do ciclo. “Atribuímos outros métodos e seguimos a metodologia básica do ensino, mas também unida ao conhecimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, explica o coordenador.
Ainda de acordo com ele, mais uma etapa da capacitação acontece no dia 19 de abril. Nesta etapa, a formação abordará estratégias de avaliação pedagógica e a formação do coordenador em serviço. Também está confirmada para a reunião a presença do professor Paulo Marinho, doutor em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, em Portugal.
Eduardo Araújo (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: