segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Alunos apresentam trabalhos fruto de parceria com a Unesco


A última sexta-feira (28) foi de muita festa para os alunos da Escola Municipal Silvestre Péricles, situada no Pontal da Barra, bairro histórico da capital alagoana. Mais de 400 alunos do ensino fundamental expuseram e socializaram seus aprendizados sobre questões do meio ambiente, cultura de paz, direitos humanos e diversidade. A ação tem parceria com o Projeto Escolas Associadas da Organização Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura(Unesco).
Alunos apresentaram trabalhos acerca dos tema debatidos em sala de aula
O bairro que acolhe a unidade de ensino é um referencial turístico na capital de Alagoas e os alunos aprenderam sobre a importância de preservar, cuidar e amar a comunidade na qual estão inseridos.
A representante da Semed, Cecília Tenório, que integra a Coordenadoria de programas e projetos educacionais do órgão, explicou que durante dois meses os alunos aprenderam e conviveram com os temas propostos.“Espero que a escola continue a modificar e contribuir com a comunidade que está inserida”, declarou.
Trabalhos foram expostos
“O mais importante foi o dia a dia, a mudança que aconteceu na escola”, destacou vice-diretora da unidade, Alba Lucia Medeiros
Leandro da Silva, estudante do 9° ano, aprovou o projeto.“É importante conservar o que tem de bom”, disse.
Parceria com a Unesco
A Escola Silvestre Péricles é uma das quatro escolas maceioenses participantes do Projeto da Unesco, existente desde 1953 com 8.500 instituições educacionais em 180 países. As instituições associadas trabalham para apoiar a colocar em prática a compreensão internacional, a paz, o diálogo intercultural, o desenvolvimento sustentável e a educação de qualidade.
Escola faz parte de projeto internacional
As escolas vão enviar seus projetos para a França, onde a Unesco os recebe e avalia.

Hebert Borges (Estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: