quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Técnicos recebem consultoria para acompanhar aprendizado nas escolas


Público ouviu técnicas a serem desenvolvidas
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), promove nesta quinta-feira, 25, e sexta-feira,26, mais um processo de formação continuada dos seus servidores. Nesta quinta, técnicos da secretaria participaram de palestra com o consultor em gestão escolar, Júlio Furtado. Ele frisou a importância de apoiar, assessorar e supervisionar as escolas e seus profissionais.

A diretora do Centro Formador Paulo Freire, Isabel Melo, destacou que estas ações já são desempenhadas na rede e serão expandidas também para o setor pedagógico. “Vamos acompanhar o aprendizado”, ressalta Isabel. Para desenvolver tais atividades os técnicos receberam capacitação para poder intervir, se preciso, e contribuir para sanar problemas que sejam peculiares à unidade escolar.

Público ouviu técnicas a serem desenvolvidas
Júlio Furtado destacou que um dos grandes desafios que os gestores da Educação Municipal enfrentam diz respeito ao monitoramento. “É preciso que a escola perceba onde se espera que ela chegue”, pontua. Ele acrescenta ainda que cada escola deve ser vista com um organismo que visa seu próprio equilíbrio. “A escola precisa saber também quais são os indicadores esperados dela”, acrescenta.

Furtado pontua que o foco é debater quais caminhos uma equipe de monitoramento pode seguir para realizar um trabalho efetivo nas escolas e proporcionar um resultado esperado. Para isso ele destaca que os três verbos [acompanhar, apoiar e supervisionar] precisam ser executados. “Resultados são esperados e não podemos fugir disso”, frisa.
Secretária Ana Dayse reservou agenda para participar da formação.
A secretária municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Rezende Dorea, participou do momento de formação e destacou a importância de se auto avaliar e trabalhar para conseguir resultados.

Hebert Borges (Estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: