segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Semed realiza ações alusivas ao Maceió Rosa

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) terá ação efetiva durante as atividades elaboradas pela Prefeitura durante o Maceió Rosa, que reúne atividades de mobilização para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. O lançamento da campanha no órgão acontece na próxima quarta-feira, (03), no auditório da Secretaria na Cambona.
Na oportunidade, será realizada a palestra “Reconstruindo Histórias de Vida”, a ser proferida pela professora e reumatologista Heloísa Vital. “Faremos essa programação voltada para todos os servidores da Semed, com a finalidade de orientar sobre como identificar os sinais de câncer e as formas de tratamento”, explica a coordenadora do Departamento de Programas Especiais da Semed, Virgínia Ferreira.
Ela acrescenta que, dentro da programação que será realizada pela Prefeitura, a Semed também marcará presença no próximo dia 11, na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes. “Nessa oportunidade, teremos a contribuição de um parceiro, o plano de saúde Hapvida, além dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Faremos exames para detecção de doenças sexualmente transmissíveis ”, acrescenta Virgínia.
Na oportunidade, as mães irão receber orientações sobre saúde e também haverá atrações artísticas para a comunidade. A ação faz parte da campanha internacional Outubro Rosa e promove atividades de conscientização para a luta contra a doença que, no Brasil, somente em 2018, registrou quase 60 mil novos casos, com mais de 14 mil mortes, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: