quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Secretária participa de curso de gestão pública


Secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, ao lado de gestores municipais de Educação
durante curso sobre desenvolvimento de gestão municipal
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participou esta semana, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília, do curso de Gestão Pública para secretários municipais de Educação.

O curso, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), abordou políticas públicas educacionais que compreendem medidas, análises, propostas, financiamentos e desafios atuais de uma gestão educacional.
O curso, que teve início no dia 15 ( segunda-feira), contou com a participação de palestrantes do Enap, Ministério da Educação, da Fundação Lemann e do Inep.
Segundo a secretária Ana Dayse, o curso proporcionou atualizações e discussões bastantes proveitosas. “É sempre importante aprimorar conhecimentos, conhecer e compartilhar projetos que deram e vem dando certo em gestões municipais de educação. A troca de experiência entre os gestores dialogam para ações assertivas em prol das melhorias na educação”, afirmou.
O Programa de Desenvolvimento de Gestão Municipal para a Educação busca desenvolver capacidades analíticas dos dirigentes municipais de educação, tendo como foco o alcance de resultados nas políticas educacionais.

Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: