quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Estudantes são destaque na Maratoninha da Caixa


Cerca de 250 alunos de escolas municipais, participaram da Maratoninha.
Foto: Ascom Caixa
Alunos da Rede Municipal de Ensino foram destaques na Maratoninha Caixa em Maceió, evento esportivo promovido pela Caixa Econômica Federal, realizado na Avenida da Paz no último domingo (14). O evento contou com a participação de mais de 1.400 crianças, divididas nas faixas etárias de 5 a 8 anos; 9 a 10; 11 a 12, e nas categorias especial e bicicleta. Os participantes receberam camiseta, boné e medalha, além de bicicletas para os vencedores de cada bateria.
Os alunos vencedores receberam uma bicicleta como prêmio.
Foto:Cortesia Caixa
A competição teve a participação de 250 alunos das Escolas Higino Belo, Manoel Pedro, Rui Palmeira, Gerusa Costa, Sérgio Luís Braga e Floriano Peixoto. Os estudantes vencedores foram Anthony Gabriel Santos da Silva, de 11 anos, da Escola Higino Belo, Yasmin Jamile dos Santos, de 12 anos, da Escola Rui Palmeira, Benjamin dos Santos, de 11 anos, da Escola Manoel Pedro; Emilly Kévia Silva Santos, de 8 anos, da Escola Floriano Peixoto, e Ana Flávia Arcanjo Ferreira dos Santos, de 10 anos, da Escola Gerusa Costa.
Foto: cortesia Ascom Caixa
A participação dos alunos foi possível devido à articulação do setor de Desporto Escolar da Semed. O professor Franklin Delano Nepomuceno, das Escolas Gerusa Costa e Sérgio Luís, avalia a iniciativa como bastante positiva. “Há uma divulgação muito boa nas escolas sobre a Maratoninha e isso estimula muito a participação dos alunos. É uma atividade que favorece a interação e o congraçamento de todos. Os alunos voltam dispostos a estimular a participação de outros”, disse ele. Avaliação semelhante é feita pelo professor Sérgio Peixoto, da Escola Rui Palmeira.
Foto: cortesia Ascom Caixa
A Maratoninha também contou com a participação das crianças dos municípios de Feliz Deserto, Rio Largo, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Jequiá da Praia. O herói olímpico Arnaldo Oliveira, maratonista e medalhista de bronze em Atlanta 1996, padrinho da competição, participou da premiação aos vencedores nas diversas categorias e recebeu carinho especial do público. Ele ressaltou a importância do evento para o esporte brasileiro e para o Estado de Alagoas. “Sou do Rio de Janeiro, mas estou muito identificado com a cidade de Maceió e fico muito feliz com a iniciativa, onde usamos o esporte como parte da jornada do crescimento dessas crianças”, destacou.
A coordenadora do Departamento de Desporto Escolar da Semed, Elaine Paccola, avaliou o evento como bastante salutar. “Nossos alunos sempre participam desse evento e a nossa avaliação é a mais positiva possível. Como disse o professor Franklin Delano, o saldo de um evento como esse pode ser visto na sequência das atividades, com a interação maior entre os alunos. E todos eles saíram bem satisfeitos coma premiação das bicicletas”, finalizou.

Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: