segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Escolas participam do XIX Festival Nordeste Cantat Internacional

Estudantes participam de festival de coros. Foto: Ascom Semed
Alunos das escolas municipais Benedita da Silva, Pompeu Sarmento e Paulo Bandeira foram atração no grandioso Nordeste Cantat Internacional, que aconteceu este final de semana no Teatro Deodoro. Nesta 19ª edição, o festival enfatizou os 130 anos de abolição da escravatura.
Os estudantes são parte do Coral Primeira Voz, do Ponto de Cultura Zumbi dos Palmares. A iniciativa é uma promoção da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com a diretora da Escola Municipal Benedita da Silva, Maria Rosângela de Oliveira, o Ponto de Cultura Zumbi dos Palmares contempla várias atividades culturais desenvolvidas nas escolas parceiras. “No canto coral, 60 crianças da nossa escola integram o grupo. São alunos na faixa de seis a oito anos, que se encontram no ciclo de alfabetização. Esse momento cultural é fundamental para todos eles e a apresentação significa muito”, ressaltou.
Estudantes participam de festival de coros. Foto: Ascom Semed
A professora do Ensino Fundamental, Luzia Albuquerque, disse que percebeu uma grande mudança no comportamento e no aprendizado dos alunos que participam do canto coral. “Eles estão mais atentos às tarefas e fico feliz em ver que a música vem contribuindo muito para o crescimento de todos eles”, comentou.
O festival é uma realização da Federação Alagoana de Coros e contou com a apresentação de mais de 41 coros de vários estados brasileiros, sendo duas atrações internacionais: o coro africano Orfeão da Praia, de Cabo Verde, e o alemão Deutsch-Brasilianischer Chor.


João de Oliveira Filho / Ascom Semed

Nenhum comentário: