terça-feira, 23 de outubro de 2018

Alunos de escola municipal vencem prêmio do MPT


Estudantes e professoras da Escola Pedro Suruagy
Com o rap Ser Criança Todo Dia, alunos da Escola Municipal Pedro Suruagy, localizada no Tabuleiro do Martins, foram os vencedores na categoria Música do Projeto Resgatando a Infância, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O estudantes Thiago Miquéias Viera dos Santos, Ana Vitória da Silva, Diogo Hélio Costa Martins, Luan Vítor de Souza Senna e Taísa Alexandra Alves da Silva foram coordenados pela professora Sandra Girlene Sarmento Vilela.
“Este projeto ajuda no combate ao trabalho infantil. Ele faz um resgate da infância e incentiva as crianças com premiações”, disse Sandra.
Estudantes da Escola Municipal Pedro Suruagy
venceram o prêmio MPT na categoria Música
O regulamento da competição prevê que todos os trabalhos inscritos no prêmio devem abordar o tema trabalho infantil, podendo destacar um ou vários aspectos como causas, consequências, formas, políticas públicas e ações de prevenção e repressão, além de temas sobre a profissionalização dos adolescentes.
A diretora da unidade de ensino, Genilda Bezerra dos Santos, destacou que a escola foi a vencedora da etapa estadual e competirá agora com outras unidades na etapa nacional. “A escola está muito feliz com essa conquista e todos os professores, com a coordenação pedagógica, se alegram com o desempenho dos nossos alunos. Foram eles que criaram e produziram o rap vencedor”, ressaltou.
Estudantes da Escola Municipal Pedro Suruagy
Segundo a coordenadora de Centros e Núcleos da Semed, Ticyane Bentes, o prêmio MPT na Escola tem como objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.
Estudantes da Escola Municipal Pedro Suruagy
“É nossa função reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos da Rede Municipal, bem como reconhecer a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos das crianças e adolescentes”, afirmou Ticyane.

João de Oliveira Filho/ Ascom  Semed

Nenhum comentário: