terça-feira, 23 de outubro de 2018

Unidades da rede municipal receberão Projeto Escola Ativa


Secretária, Ana Dayse, durante reunião com consultores
do programa Escolas Ativas.
Onze escolas da rede municipal de ensino da capital terão, a partir desta semana, o projeto Escola Ativa. Distribuídas de modo a contemplar escolas de todas regiões administrativas da capital, o projeto visa apoiar movimentos capazes de acolher as crianças dentro do ambiente escolar, não apenas na educação física e no intervalo das aulas, mas desde a chegada.

A gerente de projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e coordenadora do projeto Escola Ativa, Vanessa Zanelli, explica que o projeto foi oficialmente iniciado na semana que passou e o primeiro encontro já acontece na Semed, esta semana, com todas as escolas envolvidas. “É o desdobramento de uma pesquisa nas Nações Unidas que discutiu quais escolas brasileiras são ou não ativas”, explica Vanessa.
De acordo com a coordenadora, esta ação não apenas apresenta resultados de desempenho, mas transforma o ambiente escolar, tornando-o mais agradável, feliz e receptivo para a criança. “A ideia é que profissionais da educação em geral se reúnam para trocar experiências de forma periódica”, acrescenta Vanessa.
Educadores das escolas contempladas com o projeto Escolas Ativas
A secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, reconhece a importância do projeto por considerar necessário para melhores resultados. “Além disso, traz algo que as próprias escolas podem apontar as melhores formas para movimentar a criançada”, conclui.

Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: