domingo, 21 de outubro de 2018

Secretária recebe título de membro honorário da Academia Alagoana de Odontologia


Secretária, Ana Dayse Dorea, ao lado dos membros
da Academia Alagoana de Odontologia.
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, recebeu, na última sexta-feira (19), o título de membro honorário da Academia Alagoana de Odontologia durante solenidade do 27º aniversário de fundação da entidade. A cerimônia aconteceu no Hotel Ponta Verde e contou com a presença de autoridades da área e familiares dos homenageados.
Além da secretária Ana Dayse, outras pessoas duas pessoas receberam o título de membro honorário da academia. Na oportunidade, houve também o lançamento de livros.
A secretária Ana Dayse, ao lado da acadêmica, Alda Martins.
recebendo o certificado de título Honorário
Para a presidente da entidade, Ângela Sampaio, o título de membro honorário à secretária se deu pelos trabalhos realizados por ela, tanto na Saúde como na Educação. ” Acompanhei o trabalho de Ana Dayse durante muitos anos na universidade, foi um trabalho que não tem precedente, a academia se sente muito feliz e honrada. Agradecemos todo o trabalho que ela fez na educação e na saúde. Para nós é uma honra tê-la conosco”, afirma.
Ao receber o título das mãos da acadêmica Alda Martins, a secretária Ana Dayse discursou e falou da imensa satisfação em fazer parte como membro honorário da academia. “Sinto alegria. A minha história pessoal e profissional , embora seja pública, poucos sabem minha origem na área da Saúde e os fortes lanços que me unem especialmente à Odontologia.” disse Ana Dayse justificando que antes de se graduar em Medicina foi aluna de Odontologia.
Segundo a gestora, o curso lhe concedeu o primeiro contato com a anatomia, a histologia e a bioquímica, mas foi como diretora do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que se aproximou ainda mais do curso. “Foi nessa época que coube a mim a responsabilidade de transferir a faculdade de Odontologia que funciona na Rua Aristeu de Andrade, no Farol, para o campus universitário Ufal, proporcionando a integração da Odontologia para os demais cursos da área de saúde”, frisou.
A secretaria afirmou ainda que a contribuição da Academia Alagoana de Odontologia tem sido fundamental, pois estimula o debate de importantes temas, além de promover o aprimoramento técnico e a compreensão social do papel dos profissionais de Odontologia.

Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: