quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Escolas municipais comemoram a Semana da Criança


Estudantes comemoram a Semana da Criança.
Foto: Mauro Fabiani/ Ascom Semed
Para homenagear as crianças pela passagem do seu dia, as escolas municipais programaram várias brincadeiras e atividades lúdicas para esta semana. Na Escola Municipal Dom Hélder Câmara, localizada no bairro do Feitosa, a abertura da semana comemorativa aconteceu nesta quarta-feira (10).

A diretora da unidade de ensino, Quitéria Justino, disse que as atividades propostas durante toda a semana têm como objetivo central oferecer às crianças momentos com muito movimento, magia, aprendizagem e alegria. “Nossa intenção é fazer uma semana coberta de coisas lúdicas em que a satisfação maior será ver os rostinhos radiantes de prazer e alegria dos nossos alunos”, ressaltou.
Alunos se divertem durante as atividades.
Foto: Mauro Fabiani/Ascom Semed
“Cada ano inovamos mais ainda com brincadeiras, jogos esportivos e recreativos. As atividades recreativas são pensadas para valorizar as crianças, estimular a autoestima, desenvolver o raciocínio lógico, a expressão corporal e a coordenação motora e também proporcionar momentos de alegria e lazer”, acrescentou a coordenadora pedagógica, Elisabete Caetano da Silva.
Atividades durante a Semana da Criança. Foto: Ascom Semed
Everton dos Santos Lira, aluno do 3º ano do ensino fundamental, aprova a ideia. “Eu adoro quando chega essa época das crianças; Todo ano a escola faz esta festa e monta um parque no pátio da escola. Eu aproveito muito”, disse.
Em uma parceria com a Escola Estadual Júlio Auto, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Lindolfo Collor recebeu a banda de fanfarra para um baile à fantasia.
Já na Escola Mascarenhas de Moraes, o destaque foi um piquenique na praça, seguido de muitas brincadeiras, cama elástica, banho de mangueira e apresentações culturais.
O Cmei Professora Maria de Lourdes Vieira promoveu um passeio de trem pelos bairros da cidade com o acompanhamento dos professores.
A Escola Municipal Manoel Coelho Neto incluiu uma tarde no cinema em sua programação.
Escolas comemoram a Semana da Criança. Foto: Ascom Semed
As escolas realizaram ainda gincana com atividades esportivas e brincadeiras.

João de Oliveira Filho/ Ascom Semed

Nenhum comentário: