Estudantes de escolas municipais participaram do concurso de redação. Foto: Ascom Semed |
O tema da redação visa proporcionar aos estudantes a prática da fraternidade para a construção de uma sociedade melhor e justa. Das 30 redações dos alunos da rede municipal, três foram selecionadas e anunciadas na solenidade.
Em primeiro lugar foi a redação da aluna Camila da Costa Santos, da Escola Padre Pinho. Em seguida vêm os textos de Crislayne Florêncio da Silva e Helena Vitória Martins, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Ambas são da Escola José Haroldo da Costa. Cada aluna recebeu um tablet e uma mochila como premiação.
Para a Secretária Ana Dayse, o programa é de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos. Foto: Ascom Semed |
De acordo com a secretária municipal de educação de Maceió, Ana Dayse Dórea, o programa é de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos. “Quanto mais cedo a gente dar oportunidades às crianças, mais tempo e mais condições elas terão de crescer e se desenvolver de forma diferenciada”, destacou. “Esse programa também se torna um caça talentos, porque as crianças escrevem sobre o que elas ouviram e vivenciaram”, finalizou a secretária.
Camila da Costa Santos, 15, primeiro lugar no Concurso de Redação. Foto: Ascom Semed |
Camila da Costa Santos, de 15 anos, falou sobre a sensação de ter o texto selecionado no concurso que teve o objetivo de promover uma consciência crítica e reflexiva sobre o assunto. “Eu tô muito feliz! Não esperava que no meio de tantas redações a minha fosse escolhida em primeiro lugar”, disse muito contente a garota que revelou o segredo da boa escrita. “Eu gosto de ler e tenho facilidade em escrever. As coisas do cotidiano ajudaram bastante também”.
Segundo a técnica pedagoga da coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais, Luzia Rodrigues, o concurso é fundamental para que os alunos alcancem vasto conhecimento. “É fantástico porque quando a gente faz essa premiação está valorizando o trabalhos dos alunos. Sem contar que é também um grande incentivo para que eles continuem lendo e estudando”, salientou.
Escolas participantes
As unidades de ensino que participaram do concurso foram José Haroldo da Costa, João Sampaio, Padre Pinho, Antídio Vieira e Cícera Lucimar, onde alunos do quinto ano tiveram outros trabalhos apresentados. Outras escolas da rede estadual também participaram do concurso.
O PCJE
A parceria com as secretarias da Educação de Maceió e do Estado de Alagoas desenvolveu várias atividades, objetivando contribuir para a disseminação da cultura de paz. Os estudantes das escolas contempladas pelo programa tornaram-se agentes multiplicadores dos conhecimentos obtidos.
JC Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário