sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Semed Promove VIII Festival de Esporte, Arte e Cultura


O Oitavo Festival de Esporte, Arte e Cultura da Semed
vai reunir cerca de 800 alunos do Novo Mais Educação.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove, neste sábado (20), no Ginásio Tenente Madalena, localizado no Bairro da Cambona, o 8º Festival de Esporte, Arte e Cultura da Rede Municipal de Ensino. O evento reúne cerca de 800 alunos de 15 escolas municipais que vão participar de atividades como capoeira, coco de roda, danças, desfile e competições esportivas.
A inciativa é da coordenação do Programa Novo Mais Educação e tem como finalidade trabalhar a redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano com a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar e ampliação do período de permanência dos alunos na escola.
O festival acontece a partir das 8h deste sábado e tem início com o desfile de todas as escolas participantes acompanhadas da banda de fanfarra da Escola Municipal Fátima Lyra.
A coordenadora de Programas Suplementares, Edileuza Maciel explica que a educação, a arte, a cultura e o esporte devem andar juntos. “Além de tratar das questões ligadas ao corpo, a prática esportiva permite uma maior sociabilidade e integração de crianças e adolescentes, unido-se à arte e à cultura possibilitando um crescimento pleno aos educandos”, reforça.
“É fundamental ampliar as oportunidades para práticas diversas nas escolas, visto que a universalização do esporte, da arte e da cultura dá oportunidade aos alunos de vivenciar experiências únicas que poderão contribuir significativamente com o processo de formação integral das crianças, jovens e adolescentes que se encontram na comunidade”, acrescentou Edileuza.
A programação cultural contempla as apresentações do coco de roda e capoeira da escola Audival Amélio, o hip hop da escola Sagrado Coração de Jesus, a dança artística das Escolas Dênisson Menezes e Maria José Carrascosa, além da apresentação do carimbó da escola Pedro Barbosa Júnior.
Todos alunos  receberão prêmios pela participação.

João de Oliveira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: