quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Maceió Rosa: Semed promove ações de combate ao câncer de mama


Maceió Rosa promove a conscientização e a prevenção do câncer de mama
para os moradores do Benedito Bentes. Foto Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) segue engajada na campanha Maceió Rosa, que promove a conscientização e a prevenção do câncer de mama. Nesta quinta-feira (11), o órgão realizou, para os moradores do Benedito Bentes, na Praça Padre Cícero, uma ação para despertar a atenção sobre os cuidados com a saúde da mulher.

Virginia Ferreira, coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Semed,
destacou a importância da prevenção do Câncer de Mama. Foto: Ascom Semed
O evento contou com a presença de representantes da Rede Feminina de combate ao câncer, do Grupo de Mama Renascer  e da Casa Rosa. A secretária Ana Dayse Dórea também participou das atividades. “Outubro é o mês em que chamamos a atenção da população sobre a importância da prevenção e da importância de fazer os exames. Sempre digo que a educação é base de tudo, pois a gente tem que começar cedo nas escolas explicando para as meninas e também para os pais”, salientou a secretaria.
Enquanto se realizavam os exames, as crianças participavam de atividades
realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Foto: Ascom Semed
A ação contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que realizou diversos exames médicos como testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites.
Já as crianças participavam de diversas atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). Enquanto os pais realizavam exames de saúde, várias crianças se divertiam nos brinquedos ou liam livros na Biblioteca Volante.
Várias crianças se divertiam nos brinquedos e liam livros na Biblioteca Volante
presente durante a ação. Foto: Ascom Semed
Maria Cícera participou do evento e relatou que sempre costuma ir ao médico para se prevenir do câncer de mama. “Gostei muito, porque não é todo dia que recebemos eventos como esse em nosso bairro. Isso é bom pra gente”, disse a moradora do Benedito Bentes.


JC Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: