segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Alunos da Escola Municipal João XXIII concluem projeto de música


Alunos da escola João XXIII durante o projeto musical
No último dia 05, alunos do 1º ao 4º ano da Escola João XXIII, da Rede Municipal de Ensino da capital, concluíram o projeto “Música desenvolvendo conhecimento e a integração do ser”. A iniciativa, que começou a ser desenvolvida há dois meses, foi concebida para desenvolver a sensibilidade e a criatividade dos estudantes por meio da arte musical. Diversos ritmos musicais e a história de autores brasileiros foram discutidos de maneira interdisciplinar na sala de aula.
A diretora da escola, Lígia Passos, explica que os professores trabalharam o tema com os alunos nas diversas disciplinas. “Foram debatidos diversos valores através da música. Os alunos do 1º ano trabalharam cantigas de roda e MPB, dos autores Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Os do 2º ano seguiram a mesma linha, apenas com músicas diferentes. Os do 3º ano trabalharam forró e xaxado. Os do 4º ano, focaram no samba de raiz e no frevo, enquanto que o 5º ano, forró e xote”, detalhou.
Ainda de acordo com a diretora, os alunos conheceram e discutiram a biografia de alguns dos autores, o que possibilitou a ampliação do conhecimento por parte dos estudantes. “Os professores estudaram com os alunos de forma multidisciplinar, promovendo o envolvimento de todos”, concluiu Lígia.

Delane Barros / Ascom Semed


Nenhum comentário: