sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Estudantes visitam restaurantes durante semana solidária da Abrasel


Alunos da rede participam da semana solidária da Abrasel
Os dias que antecedem o Dia da Criança, comemorado no próximo 12 de outubro, estão sendo especiais para cerca de três mil alunos da rede municipal de ensino da capital. Desde a última segunda-feira, dia 1º, até esta sexta-feira, dia 5, acontece a Semana Solidária da Criança, numa promoção da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A iniciativa se tornou possível em virtude da parceria formada pela Diretoria de Gestão Educacional, através da Coordenadoria Geral de Programas e Projetos Educacionais com a Abrasel. Durante as visitas aos restaurantes que participam da programação, os relatos das crianças são diversos e emocionantes.
Pedro Nicholas Duarte, aluno da escola Cecília Carnaúba
É o caso de Pedro Nicholas Duarte, de 11 anos, aluno da escola Cecília Carnaúba. “Foi o melhor dia da minha vida. Pude lanchar, brincar e é um dia que deveria se repetir sempre. Mas mesmo que não aconteça, terá sido o melhor dia de minha vida”, relatou ele. O momento de diversão também foi o melhor para Josias Henrique, de 12 anos, aluno do 5º ano da escola Cícera Lucimar. “É muito legal porque é o momento de diversão, com o lanche e a distribuição de prêmios”, resumiu.
Para a programação, restaurantes, sorveterias e pastelarias, entre outros, aceitaram a proposta para a recepção dos alunos. Brincadeiras, passeios e gastronomia variada com muita diversão foi a proposta oferecida aos alunos da Secretaria Municipal de Educação durante uma semana para lembrar a data mais esperada pela garotada.

Ascom Semed

Nenhum comentário: