terça-feira, 9 de outubro de 2018

Educação realiza solenidade de conclusão do Programa Brasil Alfabetizado


A coordenadora local do programa, Maria de Lourdes,
durante a abertura das aulas em janeiro
A Secretaria Municipal de Educação realiza, nesta quarta-feira (10), às 18h, na Casa da Indústria, a solenidade de conclusão do ciclo de Alfabetização de Jovens Adultos e Idosos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).
Cerca de 800 alunos participam do evento. A cerimônia terá um momento de homenagem e entrega de certificados a alunos, alfabetizadores e coordenadores do programa.
O Brasil Alfabetizado é realizado desde 2003 voltado para jovens, adulto e idosos, e tem como objetivo promover o acesso à cidadania e o despertar pelo interesse da elevação da escolaridade.
As aulas, que tiveram início em janeiro, duraram oito meses e foram realizadas em escolas, associações, Ongs, e igrejas em vários bairros da capital. O programa envolve também população em situação de rua e pessoas que estão em casa de acolhimento.
“Eles estão estão realizando um sonho, um desejo, uma vontade de se apropriar da letra e da escrita. Agora estão inseridos no processo de se tornar alfabetizados”, disse a coordenadora local do programa em Maceió, Maria de Lourdes. Ela acrescenta que muitos darão continuidade ao ensino e já estão inscritos na Educação de Jovens, Alunos e Idosos.

Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: