sexta-feira, 28 de maio de 2010

Abertura do II Jogos do Projovem Urbano

Foto: Fabiana Santos


Em clima de muita alegria e integração, aconteceu na noite desta quinta-feira (27), a abertura do II Jogos do ProJovem Urbano de Maceió, no ginásio Poliesportivo Tenente Madalena.

A solenidade de abertura contou com a presença de Thomaz Beltrão, secretário municipal de Educação, Gino César, coordenador geral do Projovem, autoridades do nosso Estado, professores e coordenadores. Esses que puderam prestigiar a animação dos jovens, das 15 escolas participantes da competição.

Essa segunda edição dos jogos terá torneio de futsal masculino e feminino, realizados em três momentos, quinta e sexta-feira às 19h e finalizando no sábado, a partir das 8h30.

Para Gino César, a realização desses jogos foi uma ocasião histórica, que contou com a luta e participação de todos. “Foi um trabalho em equipe, para proporcionar aos alunos um momento de integração e confraternização”.

Solange Gouveia, coordenadora pedagógica do ProJovem, enfatiza ainda, essa atividade permitirá que o aluno saia da rotina de sala de aula, e vivencie um novo aprendizado, interagindo com outros jovens. “É um trabalho coletivo, que reunirá todos os alunos em um mesmo objetivo, levando esses a superarem seus próprios limites”.

O ProJovem Urbano tem como principal finalidade, investir em programas e ações voltadas para o desenvolvimento dos jovens, criando condições necessárias para garantir sua permanência no sistema educacional, elevando assim seu grau de escolaridade e contribuindo para o exercício da cidadania.

Para Thomaz Beltrão, esse é um dos programas mais importantes para a educação do Brasil, devido ao fato, do maior nível de exclusão existir justamente na faixa etária de 15 a 29 anos.

“O ProJovem oferece além da escolaridade com o ensino fundamental, a iniciação desses jovens em uma profissão, e isso é muito importante para o nosso país. É a capacidade física e intelectual sendo trabalhado de forma eficiente”, afirma Beltrão.


Nenhum comentário: