segunda-feira, 17 de maio de 2010

Semed garante reforma na escola Donizete Calheiros

Foto: Janaína Farias



A Escola de Ensino Fundamental Donizete Calheiros, localizada no Tabuleiro do Martins, passará por reparos em sua infra-estrutura. A afirmação é do Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão, que durante a visita declarou ainda, que nessa etapa será investido R$ 30,000,00(trinta mil reais) para atender as prioridades da unidade. Valor máximo que pode ser designado para cada escola.


A visita foi acompanhada pela coordenadora do Setor de Engenharia da Semed, Cléo Farias, que inspecionou a escola em companhia dos diretores e do secretário. Os gestores, na oportunidade, mostraram os ambientes que precisam passar por manutenção como pintura, instalação elétrica e outros.


O Diretor da Unidade, Oliveiros José Maranhão Neto, de início relatou as dificuldades da escola e reivindicou melhorias. O secretário pediu agilidade à coordenadora de engenharia nas ações. Ela, por sua vez, registrou as sugestões e destacou as principais prioridades da escola com relação à estrutura física acentuada pelos gestores.


“Vamos construir dois banheiros, um feminino outro masculino, será construído também uma sala de recurso. Será levantado um muro na lateral da escola para impedir a passagem dos alunos com o intuito de se precaver de acidentes. Pretendemos completar, ainda, a alvenaria da quadra de esporte visando garantir mais segurança ás crianças”, ressalta a coordenadora.


A cobertura do pátio da unidade também foi reivindicada pelos gestores. “A escola possui um amplo pátio, só que descoberto”, diz a vice-diretora, Maralúcia pereira. Sobre isso, Thomaz salientou que já autorizou a licitação para a construção da coberta que permitirá aos estudantes um espaço apropriado para apresentações culturais, por exemplo.


Nenhum comentário: