quarta-feira, 26 de maio de 2010

Alunos do Projovem Urbano participam de II Jogos Internos



Os alunos matriculados no Projovem Urbano participam a partir desta quinta-feira (27) até o sábado (29) dos II Jogos Internos. Ao todo 1.500 estudantes estarão envolvidos com as atividades, sejam participando das partidas de Futebol de Salão ou se envolvendo no apoio aos atletas.

O lançamento e as partidas acontecem no Ginásio Tenente Madalena na Cambona e contará com a presença de secretários municipais e do prefeito Cícero Almeida. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), principal apoiadora da iniciativa, tem dado todas as condições para a realização das partidas.

Segundo o coordenador executivo do Projovem, Gino César Paiva, a secretaria garantiu o espaço e o transporte dos atletas, assim como lanche antes das partidas. Já os uniformes das equipes foram conseguidos por meio de parceiros.

“Fizemos um grande esforço para a realização deste evento porque ele funciona como um incentivo a mais do programa. Além de promover a interação com as turmas integrantes do Projovem auxilia no combate a evasão e, também representa uma oportunidade de inclusão”, analisou Gino.

Para esta segunda edição foram formadas 16 equipes masculinas e 15 femininas. Desde que foram convidados para participar da atividade, os alunos tomaram a iniciativa de montar os times e iniciar os treinamentos.

Os professores do Projovem também estão empenhados com o evento. A coordenação do programa garantirá o sorteio de brindes e para os atletas acontecerá uma premiação diferenciada. Os melhores jogadores serão reconhecidos, além da condecoração com medalhas da primeira a terceira colocação.

Nenhum comentário: