terça-feira, 25 de maio de 2010

Educação: Semed garante investimentos em escolas



Melhorar excepcionalmente a estrutura das escolas. Esse é esforço que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem feito para garantir educação de qualidade à rede. Prova disso, são as visitas que vem sendo realizadas às unidades todas as semanas com o intuito de propiciar um ambiente de qualidade aos alunos. Desta vez, o secretário conheceu a escola de ensino fundamental Manoel Pedro, no Santos Dumont, e a escola Tobias Granja, no Clima Bom.



Para o Secretário as visitas representam compromisso firmado com as escolas e com a educação. Percorrendo a escola Manoel Pedro, o secretário se deparou com as dificuldades vividas por professores e alunos e ouviu da diretora Ana Amélia as principais reivindicações. “Algumas salas de aulas precisam passar por pintura. Muitos ventiladores estão quebrados. O jogo de futebol destrói constantemente as telhas. A sala de informática não funciona por que falta a rede lógica, precisamos de carteiras e manutenção na estrutura elétrica”, lista diretora as necessidades.



Diante das solicitações da diretora, Thomaz Beltrão garantiu tomar providências e adiantou que na escola serão investidos trinta mil reais. A coordenadora de engenharia da Semed, Cléo Farias, disse que a escola receberá em seguida a visita do engenheiro que vai registrar em planilha os principais pontos que passarão emergencialmente por reparos. A diretora apontou ainda a necessidade de construção de pelo menos mais três salas. “Precisamos de mais espaço para atender a demanda do programa Mais Educação e apoio pedagógico”, diz.



Na escola Tobias Granja, o cenário é outro. A escola passou recentemente por reformas e apresenta outra realidade, embora ainda precise de pequenas melhorias. Durante a visita o secretário conheceu todas as salas de aulas e conversou com as crianças e professores. Em virtude dos investimentos realizados na unidade o grau de satisfação dos funcionários dava conta da otimização do serviço. A vice-diretora, Gracivania Romeiro afirma que está bastante satisfeita com as melhorias, no entanto, destacou que apesar delas a escola está necessitando de auxiliar de sala e professor de educação especial.



Para suprir as carências relativas aos auxiliares de sala, o secretario afirmou que o concurso realizado em 2008 foi prorrogado por mais dois anos, “Sendo assim, possivelmente em breve estaremos enviando os auxiliares de sala”. Diz. A diretora Lucineide Vasconcelos salienta que há uma grande necessidade do profissional para pré-escola, mas que vai aguardar as nomeações. Na oportunidade os funcionários puderam ainda fazer suas reivindicações diretamente ao secretário. Thomaz analisou que apesar de algumas necessidades a escola vem tendo um bom funcionamento.

Nenhum comentário: