segunda-feira, 24 de maio de 2010

Prefeitura prorroga validade do concurso da Semed

21 de Maio de 2010

Depois de prorrogar por mais dois anos a validade do concurso público para o cargo de agente de saúde do município, a Prefeitura de Maceió também decidiu prorrogar o concurso para merendeira e auxiliar de sala, realizado em 2008 pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O prazo também é de dois anos.

O decreto que prorroga a validade da seleção foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município. A convocação mais recente feita pela Prefeitura para a área de Educação foi em março passado, quando foram nomeados 199 novos servidores.

Foram 160 professores de Educação Infantil, 10 de Educação Especial, dois de Língua Portuguesa, um de Ciências, dois de Geografia, cinco de Ensino Religioso, dois de Música e 17 de Educação Física. Os concursados da Saúde também vêm sendo nomeados gradualmente pela Prefeitura. As últimas nomeações na área ocorreram em outubro do ano passado. Na época, foram convocados mais 39 agentes comunitários de saúde, em regime estatutário, e outros 50 agentes de combate às endemias, em regime celetista.

Em setembro de 2009, foram nomeados mais 100 aprovados nesse mesmo concurso público. A seleção ofereceu 1.461 vagas, sendo 650 para a Semed e 811 para a Secretaria Municipal de Saúde. No caso dos profissionais para o provimento de cargos na área da saúde, a realização do concurso teve como principal objetivo a substituição gradual dos agentes terceirizados.

Fonte: www.maceio.al.gov.br

Nenhum comentário: