sexta-feira, 27 de maio de 2011

Escola municipal lança informativo e inaugura novas instalações

Foto: Diôgo Brandão



A escola municipal Fátima Lira, localizada no Benedito Bentes, realizou nesta sexta-feira, 27, a inauguração de sua sala de leitura, do laboratório de informática, com 22 computadores e da sala de apoio pedagógico, além do lançamento de seu jornal informativo, feito pelos alunos e coordenado pela jornalista Joseana Fernandes. O evento teve ainda, a participação dos alunos da escola dançando coco de roda e fazendo uma apresentação da taekwondo e de judô.

De acordo com, a diretora da escola, Rosangela Nascimento a ideia é desenvolver o trabalho escolar de forma criativa, valorizando as ações empreendedoras e inovadoras no âmbito escolar. “A nossa missão aqui, é oferecer um ensino de qualidade, contribuindo e incentivando o compromisso coletivo no desenvolvimento do trabalho pedagógico”, disse.

A diretora disse ainda, que sente a comunidade do Benedito Bentes mais próxima da escola. “Trabalhos como esse que conta com a participação da comunidade é um ganho para a escola por que ela passa a conhecer melhor a unidade”, afirmou Rosangela.

O evento faz parte do programa Mais Educação que visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O Mais Educação incentiva as diversas práticas lúdicas nas escolas e representa uma alternativa no combate à violência.

Com o programa Mais Educação, todas as criança que estudam na Fátima Lira ficam na escola em tempo integral, livres das drogas, praticando esporte e reforço escolar. O aluno Sidnei Moura, de 10 anos, que faz o 5º ano e pratica judô na escola disse que o esporte ajuda a ficar longe das ruas. “Depois que entrei no judô fiquei com mais vontade de estudar e de passar mais tempo na escola. Fico triste quando penso que é meu último ano aqui”, afirmou.

A escola Fátima Lira tem cerca de 700 alunos e funciona nos três turnos. Pela manhã e a tarde estudam alunos do 1º ao 5º ano, já a noite funciona o Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BOM MESMO O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, MAIS QUANDO ISSO É FEITO DE ACORDO COM O PROGRAMA, POIS O QUE VEJO É QUE O TEMPO INTEGRAL NÃO É CUMPRIDO... OS INICIAM O PROGRAMA AS 14:00H, O ALUNO VAI PARA CASA E RETORNA A ESCOLA AS 14;00H. PELO QUE SEI O TEMPO INTEGRAL É O ALUNO QUE ESTUDA PELA MANHÃ FICA NA ESCOLA, ALMOÇA NA ESCOLA... ISSO NÃO ACONTECE, É UMA PENA...