sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prefeito cria cargos de 100 merendeiras e de 100 auxiliares de sala

O Diário Oficial do Município de Maceió , em sua edição desta sexta-feira (13), publica Lei 6.010 assinada pelo prefeito Cícero Almeida que cria cargos públicos de 100 merendeiras e de 100 auxiliares de sala. Os cargos são para suprir a carência nas escolas da rede municipal de ensino e atendem a uma demanda já existente, que a Prefeitura de Maceió vem conseguindo reduzir gradativamente.

No ano passado (2010), por meio de decreto municipal, foi prorrogado pelo período de dois anos o prazo de validade do concurso público para provimento de vagas, tanto no cargo de merendeira como no cargo de auxiliar de sala, ambos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O secretário municipal de Educação de Maceió, Thomaz Beltrão disse ser de extrema importância a assinatura desta lei, por parte do prefeito, uma vez que as merendeiras executarão atividades voltadas às atribuições de definições de cardápios elaborados e preparação de refeições.

“Estamos construindo um grande momento da educação pública”, destacou Thomaz, ao considerar que os novos servidores darão a sua contribuição para a construção desse processo. Ele destacou também, a importância da aprovação do projeto por parte da Câmara de Vereadores e a assinatura da lei pelo prefeito Cícero Almeida.

Posteriormente, o prefeito Cícero Almeida assinará portaria nomeando estes novos servidores públicos que serão chamados de acordo com suas colocações no último concurso realizado na área, pela Prefeitura de Maceió.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber qt concursados para cargo de merendeira foram chamados,conferir a ordem de classificação .....