quinta-feira, 10 de maio de 2012

Assembleia na Escola Padre Brandão lima elege nova diretora



Foto: Semed


Em virtude do pedido de aposentadoria e afastamento da atual diretora, da Escola Padre Brandão Lima, eleita no último pleito eleitoral, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Gestão Democrática realizou, na própria unidade de ensino, uma assembleia geral para a escolha da nova diretora e vice-diretora que irá comandar os destinos da escola nos próximos anos
 
As técnicas do departamento, Nailza Vitor e Rosilene Alves, que compareceram a assembleia ressaltaram a importância do exercício da gestão democrática nas escolas. Elas informaram que todos os professores que fazem parte da escola e participaram do pleito poderão se candidatar e concorrer ao cargo de diretora ou de vice-diretora.

Apenas uma candidatura foi registrada, para concorrer ao cargo de diretora da escola, que foi a da professora Jeane Mendonça do Nascimento, eleita por unanimidade pela assembleia. Em seguida foi eleita, também de forma unânime, a professora Luzia Maria Rodrigues, para o cargo de vice-diretora.


Segundo o diretor do Departamento de Gestão Democrática, Harry Guerra, a eleição se desenvolveu de forma tranquila e sem nenhum problema. Para ele, a eleição de diretores e vice-diretores nas escolas é uma conquista da sociedade, e o seu resultado reflete o anseio da comunidade local. “O trabalho do nosso departamento tem como objetivo o fortalecimento dos conselhos escolares dando ênfase a gestão democrática nas escolas, despertando para o cumprimento de seus papéis, buscando, dessa forma, fazer a diferença na educação pública”, disse.

Nenhum comentário: