terça-feira, 22 de maio de 2012

Semed realiza apresentação dos educadores do ProJovem Urbano 2012


Foto: João Filho
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, no auditório Paulo Freire, a apresentação dos 70 educadores do ensino fundamental e qualificação habilitados a participarem do ProJovem Urbano Maceió 2012.
Nesta meta, o programa passou a ser gerido pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), onde serão matriculados 1950 alunos.
De acordo com o Coordenador Geral do ProJovem Urbano de Maceió, Gino César, antes do início das aulas, Os educadores selecionados começaram, na Fundação Getulio Vargas, um processo de qualificação para atuarem em sala de aula. “Eles passarão por uma formação pedagógica, onde eles aprenderão também a linha programática do programa 2012”, disse. O curso, segundo o coordenador, será concluído no dia 12 de junho.
Gino César informou ainda, que as inscrições para o ProJovem Urbano 2012 foram prorrogadas até o dia 15 de junho e que os interessados podem procurar a sede da Semed. A documentação necessária à matrícula é: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar (não será aceita declaração, na falta do histórico o candidato será submetido a um teste de proficiência). As fotocópias serão providenciadas na própria Semed, gratuitamente.
O ProJovem Urbano tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania. Após o curso, eles concluirão o ensino fundamental e terão uma formação profissional inicial.
Para a assistente pedagógica do ProJovem Urbano em Maceió, Solange Gouveia, o programa cumpre um papel importante na promoção da inclusão social de jovens e sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania. “O programa concede aos jovens atendidos R$100,00 mensais, condicionado a 75% de presença nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos” informou Solange.

Nenhum comentário: