quarta-feira, 30 de maio de 2012

Semed realiza Seminário Legislação Previdenciária e Aposentadoria


Foto: Diôgo Brandão

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria Municipal de Administração (Semarhp) e o Instituto de Previdência do Município (Iprev), realizou, nesta quarta-feira (30), o Seminário “Legislação Previdenciária e Aposentadoria”, que tem como objetivo, prestar esclarecimentos sobre legislação específica e o processo de aposentadoria, visando agilizar a documentação processual, minimizando a sua morosidade.

O seminário teve como temas: Trâmites Processuais, Legislação Previdenciária, além de trazer informações sobre o “Aposentado feliz”, programa que oferece encontros para servidores municipais, tais como: palestras, dinâmicas de grupo, oficinas e arte terapias, entre outras.

O coordenador de Recursos Humanos da Semed, José Mário Carneiro, adiantou que a Semed participa de forma integrada do programa que tem como objetivo orientar o servidor a respeito da importância da preparação Psicossocial para o momento da aposentadoria, considerando a importância das intensas mudanças que influenciam todas as áreas da vida do ser humano nessa sua nova fase da vida.

Ações dessa natureza são essencialmente ricas e trazem, em seu bojo, o potencial de acréscimo e fortalecimento da categoria, valorizando, de fato, a profissão do magistério”, afirma José Mário. Ele disse ainda que a finalidade do projeto é passar aos servidores todas as informações pertinentes a esse importante passo da vida funcional.

De acordo com a diretora de recursos humanos da Semarhp, Glória Martins, uma das responsáveis pelo programa, o objetivo é passar aos servidores todas as informações pertinentes a esse importante passo da vida funcional de cada servidor público. “Realizamos encontros setoriais, nos quais passamos informações não apenas sobre a documentação, mas também temos uma preocupação com a parte psicológica do servidor”, afirma Glória.

O evento contou com as palestras das representantes do Iprev, Mary Anne Rocha e Margareth Araújo que falaram dos trâmites processuais e da legislação previdenciária, além de uma apresentação artística do professor de música, José Rocha Batista, que tocou no violoncelo, quatro músicas entre elas Yesterday de John Lennon e Paul McCartney e Asa Branca de Luiz Gonzaga.

Nenhum comentário: