segunda-feira, 28 de maio de 2012

Escola Mestre Izaldino participa da Semana Mundial do Brincar


Foto: Fabiana Santos
 A 3ª Semana Mundial do Brincar, da Aliança pela Infância aconteceu de 20 a 27 de Maio em todo o Brasil, e a escola municipal Mestre Izaldino, no Pontal da Barra, se engajou na campanha e realizou na sexta-feira (25), atividades recreativas com todas as crianças da unidade escolar.
Durante toda à tarde, foram realizadas oficinas de culinária, pintura, vídeo e brincadeiras, atividades que de acordo com a vice-diretora da escola Potyra Dias, são fundamentais para o aprendizado das crianças. “A brincadeira deve fazer parte da vida das crianças, e na escola estamos sempre proporcionando momentos de diversão para os alunos”, afirma ela.

“É importante que as crianças sintam que na escola elas além de estudar, podem brincar. Essa harmonia melhora muito a atuação das crianças no dia a dia da escola, elas ficam mais participativas nas aulas, e interagem bem mais com os amigos”, afirma Sandra Araujo, professora da unidade escolar.

O objetivo da semana é sensibilizar a sociedade da importância de uma infância saudável para o desenvolvimento intelectual e emocional da criança. E o direito de poder brincar é fundamental para esse crescimento, desperta para a criatividade e contribui para o aprendizado.

“Toda criança tem direito a educação de qualidade e o direito a brincar. E essa campanha vem para conscientizar as famílias e os educadores dos direitos das crianças”, enfatiza ainda, Edna Lopes, coordenadora estadual da União Nacional dos Conselheiros Municipal de Educação (Uncme).

A 3ª Semana Mundial do Brincar aconteceu ao mesmo tempo em que a 10ª Semana de Ação Mundial (Sam), que é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação
, e que este ano teve como tema “Educação Infantil - Direito da criança, dever do Estado, justiça social”.

Nenhum comentário: