terça-feira, 22 de maio de 2012

Semed inaugura Centro de Educação Infantil no Trapiche da Barra

Fotos: Adriana Cirqueira



A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) entregou nesta, segunda-feira (21), Centro de Educação Infantil Professora Maria Aparecida Bezerra Nunes no Conjunto Residencial dos Pescadores no Trapiche da Barra. A unidade de ensino tem capacidade para 120 alunos. Serão dois berçários, duas salas para o maternal, uma sala de descanso e uma brinquedoteca. Uma turma do berçário será em horário integral e as outras funcionarão em dois turnos (manhã e tarde).


O secretário interino de Educação, Arnóbio Cavalcante disse que a educação infantil é a grande prioridade tanto do governo federal como municipal “É uma obra que com certeza ajudará a vida de muitas mães de família, pois esse Centro de Educação atenderá crianças da educação infantil, dando oportunidade das mães saírem para trabalhar e deixarem seus filhos em boas mãos”, afirmou.


Cavalcante aproveitou a oportunidade e confirmou que o Sistema Integrado de Monitoramento do Ministério da educação aprovou para Maceió, 17 novos cadastros de escolas para Educação Infantil, sendo 14 unidades do Proinfância tipo B (capacidade de atendimento a 120 crianças em período integral ou até 240 crianças distribuídas em turnos matutino e vespertino) e três unidades do Proinfância tipo C (capacidade de atendimento é de 60 crianças em período integral ou até 120 crianças distribuídas em dois turnos).



Segundo a diretora da unidade de ensino, Nilda Maria dos Santos, a depender da demanda as modalidades podem ser alteradas. “Fica aqui a promessa de que faremos um trabalho dinâmico e de crescimento, formando e preparando essas crianças em desenvolvimento em prol de um futuro brilhante”. Nilda disse ainda, que esta é uma data muito especial e que ficará marcada para sempre na vida desta comunidade. “Estamos dando corpo a um sonho, um sonho que se tornou realidade: a inauguração da Vila dos Pescadores e em especial da Creche Maria Aparecida, que leva o nome de uma militante social que atuou de maneira marcante em defesa da educação”, finalizou a diretora.


A homenageada Professora Maria Aparecida Bezerra Nunes, que dá nome ao Centro de Educação Infantil, nasceu em 1959 e faleceu em abril de 2011. Seu último trabalho na educação foi nas ações do PNUD - Projeto das Nações Unidas para reestruturação da educação do município de Maceió.


Nenhum comentário: