quinta-feira, 10 de maio de 2012

Semed garante reforma na Escola Rui Palmeira

Foto: Roberto Lopes






Uma comissão da Escola Municipal Rui Palmeira, localizada no Vergel do Lago, foi recebida na manhã desta quarta-feira (09), pelo secretário adjunto Marcelo Nascimento e pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, além da presença de uma representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura, para discutir algumas pendências da escola.

Diretores, coordenadores, professores, funcionários e pais de alunos fizeram uma manifestação pacífica no estacionamento da secretaria para pedir maior agilidade nos processos administrativos necessários para o inicio das reformas do prédio, incluindo a parte elétrica e hidráulica.

A presidente da Comissão de Licitações da Seimfra, Silvia Conde, informou que sua equipe está completando a análise do edital e o aviso para a licitação será publicado na próxima sexta-feira, quando serão abertos os prazos legais para a efetivação dos trâmites e prazos.

Nelson Pereira, pai de aluno da escola mostrou preocupação com os danos que podem ser causados aos alunos decorrentes do estado de conservação da escola. A diretora Maria Aparecida Torres, pediu ao secretário que se empenhasse em agilizar o processo licitatório e também no envio da empresa de pequenos reparos para as manutenções de emergência. “Recebemos a visita da Semed, que fez os levantamentos para a reforma e sabemos que a licitação está em andamento, mas não podemos esperar na escola e resolvermos vir discutir pessoalmente”, falou a diretora.

A equipe técnica da Semed apresentou as planilhas das reformas que foram feitas na escola. As emergenciais que são feitas por uma empresa contratada pela Semed e as maiores que precisam aguardar pela licitação. Cleo Farias, coordenadora de Engenharia, informou que as pequenas reformas estão sendo feitas de acordo com um cronograma e que a escola Rui Palmeira vem sendo contemplada.

O secretário adjunto Marcelo Nascimento informou que foi autorizada uma planilha de serviço para que a empresa Solidez equacione os problemas elétricos e hidráulicos da escola. “A equipe já está no local verificando os problemas apresentados e tomando as providências necessárias para solucioná-los”, afirmou Marcelo.






Nenhum comentário: