sexta-feira, 11 de maio de 2012

Conselheiros do Comed são empossados



Foto: Roberto Lopes

O secretário interino de educação Arnóbio Cavalcante Filho presidiu a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Educação de Maceió – Comed para o biênio 2012 – 2014, realizado nesta sexta-feira (11), as 9h30, no auditório Paulo Freire da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A Profª Drª Sandra Regina Paz, representante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tomou posse em seu primeiro mandato no Comed. “Nossa participação no conselho faz parte do compromisso social da Ufal, especialmente do Cedu, com a educação no município de Maceió, especificamente. Ela vem no sentido de contribuir no acompanhamento, proposição e contribuição de ordem teórica, epistemológica emetodológica, além do controle social, no que tange as políticas que visam a melhoria daqualidade da educação publica”, afirmou Sandra.

A Coordenadora Estadual da União Nacional dos Conselheiros Municipal de Educação Uncme), Edna Lopes informou que a eleição dos novos presidente e vice-presidente e das Câmaras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e da Educação Básica serão na próxima terça-feira (15). 

Segundo Edna, a principal marca da última gestão do Comed foi a aprovação do Plano Municipal de Educação na Câmara de Vereadores. “A lei do plano, aprovada em fevereiro foi um passo importante para a melhoria da educação pública no município de Maceió e o Comed se empenhou na construção do plano e espera vê-lo implementado”, ressaltou.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado, de caráter normativo, consultivo, deliberativo, fiscalizador e de controle social do Sistema Municipal de Ensino e tem como finalidades: contribuir para a elaboração de planos e políticas educacionais que proporcionem uma educação de qualidade, vinculada ao mundo do trabalho e a prática social.

Nenhum comentário: