sexta-feira, 4 de maio de 2012

Servidores da Semed participam do IX Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas

Foto: Roberto Lopes







Diversos servidores pertencentes ao Departamento de Recursos Humanos da Semed, participaram, nos dias 3 e 4 de maio, do IX Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH, no Centro de Convenções de Maceió.



De acordo com o coordenador geral de Recursos Humanos da Semed, José Mario Carneiro, a participação destes servidores no evento tem por objetivo a troca de experiências e o aperfeiçoamento do conhecimento. “O processo de Gestão de Pessoas tem sido a mola mestra na busca pela excelência de organizações bem-sucedidas e pela retenção do capital intelectual”, disse.

A servidora Regina Célia Ventura, do setor psicossocial da coordenação de Recursos Humanos da Semed, falou da importância de participar do evento. “A Gestão de Pessoas é tema de grande valorização nos dias de hoje, pois é uma atividade da qual se tem a expectativa de ser executada por todos os gestores, com a finalidade de alcançar um desempenho entre as necessidades dos funcionários com as organizações”, afirmou.


De acordo com a assessoria de imprensa do evento, o Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas teve como objetivo disseminar o conhecimento sobre o mundo do trabalho, desenvolver pessoas e organizações, oferecendo assim, uma melhor condição social, política e econômica para Alagoas.


O tema do IX Congresso é “Gestão de Pessoas, Gerando Elementos de Valor RH!”, Abrangeu quatro eixos: Eixo Terra – Edificando A organização, Eixo Água – Flexibilizando a Organização, Eixo Fogo – Energizando a Organização e Eixo Ar – Acontecendo a Organização. Tais eixos serão abordados pelos melhores profissionais do cenário nacional na área de Gestão de Pessoas, tais como: Eduardo Shinyashiki, Marcos Wunderlich, Rogério Leme, Magnus Ribas, Elaine Jinkings, Alexandre Pacheco e Ana Rita Ferraz, além da participação do Presidente da Confederação de Recursos Humanos de todos os países de língua portuguesa, Manuel Sousa Antunes.


O congresso foi encerrado com a entrega do Prêmio Ser Humano Alagoas, que premiou as melhores práticas de Recursos Humanos do Estado. Esta foi a segunda edição do prêmio promovida pela ABRH AL onde foram premiados os vencedores da Categoria Acadêmica e Organizacional.


Um comentário:

rc.morena disse...

A servidora do psicossocial do RH/SEMED se chama Regina Célia.