terça-feira, 22 de maio de 2012

Encontro de Jovens Gays terá marcha contra a homofobia em Maceió



Com apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, Maceió realiza na próxima sexta-feira (25), na Associação Comercial, o I encontro nacional de jovens gays e AIDS. O encontro que vai até domingo (27), será realizado pela Articulação Brasileira de Jovens Gays (Artgay Jovem) e pela ArtGay ( Articulação Brasileira de Gays ) e tem o apoio do Grupo Gay de Maceió. A expectativa é que o evento possa reunir cerca de 120 jovens ativistas de todo o Brasil.
Com o temaConstruindo uma agenda política para uma juventude sem AIDS e livre da homofobia”, o evento apresenta uma programação de mesas e debates que envolvem a juventude gay no campo da saúde, educação, segurança pública e a discriminação no Brasil. aMarcha Contra a Gayfobia LGBTacontece no domingo, na praia de Pajuçara com concentração marcada para ás 13 horas, em frente ao Sete Coqueiros.
De acordo com o Coordenador Nacional da Artgay, Léo Mendes, que estará no evento, “Todos os dias oito gays morrem vítimas da Aids e a cada dois dias um homossexual é cruelmente assassinado no Brasil. Os Jovens Gays estão mais vulneráveis na escala da violência. O Evento pretende pedir o apoio dos Heterossexuais para a aprovação do PLC 122 que criminalizará a Homofobia e mais recursos para prevenção da Aids junto aos Jovens Gays”.
Para Tanino Silva Coordenador Nacional da ARTGAY jovem e Coordenador Geral do Grupo Gay de Maceió disse que o objetivo da marcha é denunciar o aumento no número de assassinatos de homossexuais que acomete, sobretudo, a juventude brasileira e reivindicar a aprovação do PLC122 – projeto de lei em tramitação no Senado e que pretende criminalizar atos discriminatórios contra homossexuais.

Nenhum comentário: