segunda-feira, 14 de maio de 2012

Diretores e vice-diretores tomam posse para mandato de quatro anos


Foto: Roberto Lopes



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, nesta segunda-feira (14), a posse das equipes gestoras de 17 unidades de ensino da Rede Municipal de ensino de Maceió, eleitas no último processo eleitoral ocorrido em 2011. A nomeação de todos os gestores foi publicada no Diário Oficial do Município.
A eleição ocorreu no final do ano passado. Na ocasião votaram professores e funcionários, responsáveis por aluno menor de 16 anos e alunos matriculados no ensino médio e no ensino profissional. Todo o processo de eleição se deu na própria escola e os diretores e vice-diretores que tomaram posse hoje, cumprirão um mandato de quatro anos.
O secretário-adjunto da Semed, Marcelo Nascimento, falou da importância da gestão democrática nas escolas e destacou a necessidade da prática saudável da gestão pública, a fim de atingir o fortalecimento profissional, criando as condições para a interação com toda comunidade escolar. “A presença de vocês aqui hoje, representa a vontade da comunidade escolar, do processo democrático, da escolha feita pelo voto direto e representativo”, disse Marcelo.
A diretora da Creche Escola Heloísa de Gusmão, Etiene Matias, que representou os diretores na solenidade destacou o processo democrático das eleições para escolha de diretores e vice-diretores nas escolas do município e o programa lançado ontem, pela presidenta Dilma Rousseffe, Ação Brasil Carinhoso que tem como objetivo tirar da miséria absoluta todas as famílias brasileiras que tenham crianças com até seis anos de idade.
Tomaram posse os diretores e vice-diretores das seguintes unidades de ensino: Agenor Fernandes, Benevides Epaminondas, Breno Agra, Heloísa de Gusmão, Hermé de Miranda, Lindolfo Collor, Luiz Pedro I, Luiz Pedro IV, Maria Liege Tavares, Mascarenha de Moraes, Marcos Soriano, Petrônio Viana, Rosane Collor, Ruth Quintella, São Sebastião, Suzana Palmeira e Tereza de Lesieux.
Participaram do evento, além de Marcelo Nascimento e Etiene Matias; a diretora geral de ensino, Maria Clara Lopes; o coordenador de gestão democrática, Harry Guerra; o coordenador de Norma e Legislação, Álvaro Brandão e Eduardo Bahia, que representou a diretoria de Gerenciamento Escolar; além dos diretores e vice-diretores eleitos.

Nenhum comentário: