terça-feira, 22 de maio de 2012

Escolas que compõem o programa Mais Educação recebem Kit de primeiros socorros

Foto: Roberto Lopes





Professores comunitários e gestores de 54 escolas da rede municipal de ensino que fazem parte do programa Mais Educação receberam material de primeiros socorros, durante formação continuada realizada pela Semed. Participaram da entrega dos kits, a Diretora Geral de Ensino, Maria Clara, e a coordenadora do Mais Educação no município, Edileuza Maciel.

De acordo com a coordenadora do Mais Educação no município, Edileuza Maciel, os kits de primeiros socorros foram doados pelo Programa Saúde na Escola, que é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado. Para Edileuza, essa doação se faz necessária uma vez que as crianças do programa passam mais tempo na escola “eles praticam esportes e os kits são de grande utilidade em casos de acidentes”, destacou.

Jailda Maria da Silva, coordenadora do programa na escola Selma Bandeira, ressaltou que é de fundamental importância esses kits, já que as crianças praticam esportes e estão constantemente em atividade. “Não que a escola não possuía esses materiais de primeiros socorros, no entanto, é um reforço a mais para as crianças do Mais Educação”, frisou.

Na oportunidade, foi apresentado aos educadores, o coordenador de esporte do programa, Adalberto Gomes e anunciado mais um reforço, a profissional de educação física, Elaine Paccola. Diante disso o educador informou que pretende acompanhar o desenvolvimento das atividades esportivas, capacitar os monitores, bem como fiscalizar a execução do programa. Destacou ainda que quer desenvolver o calendário de atividades esportivas com a perspectiva de promover a integração das escolas.

Na oportunidade, a coordenadora Edileuza Maciel, apresentou as principais atividade do Mais Educação que serão realizados a partir de junho como a Copa Maceió judô, onde terá alunos representado as escolas publicas municipais, a II Mostra Cultural do programa em parceria com o Escola Aberta, bem como outros eventos, a exemplo, dos festivais de judô, e de cultura, dança e esporte das escolas municipais e realização de gincanas esportivas.

Nenhum comentário: