segunda-feira, 14 de maio de 2012

Escola Monsenhor promove festa em homenagem ao Dia das Mães

Foto: Karen Abraham



A Escola Monsenhor Luiz Barbosa, localizada na Ponta Grossa, promoveu um evento em homenagem ao Dia das Mães. Organizada em conjunto com a coordenação e professoras, o evento homenageou as mães dos alunos, que compareceram a escola nesta sexta-feira (11).

Anualmente a escola com alunos entre 4 e 5 anos, promove festividades nas datas comemorativas. Com a proximidade do Dia das Mães no segundo domingo de Maio (13), não foi diferente.  Os alunos cantaram uma música em homenagem às mães, que foi ensaiado pelas professoras durante a semana. Algumas mães foram pegas de surpresa para dramatizar a música “Linda Rosa Juvenil”. Além de brincadeiras, os alunos cantaram e entregaram lembranças feitas por eles às mães, e encerrando com um café da manhã.

A coordenadora pedagógica, Macrima Sales, explica a importância de eventos como esse para unir a família e a escola, “Fazemos o evento anualmente, essa homenagem ao Dia das Mães é nossa forma de trazer a família para a escola, não só com datas comemorativas, mas também com palestras de incentivo e plantão pedagógico. Trazer o envolvimento dos pais nas atividades escolares sempre é bem aceito, e temos um retorno muito bom.”.

A vice-diretora, Celme Alpino, destaca a importância da escola em mostrar ao aluno o valor desta data, “Todos os dias é Dia das Mães, mas é de extrema importância homenageá-las nesse dia especial. Por causa desse dia trabalhamos durante toda a semana o tema mãe. Não podemos deixar de conversar com as crianças sobre esse tema tão especial.”

Celme explica, também, como foi a organização do evento e a repercussão que têm as mães. “Os alunos trabalharam em várias atividades durante a semana, como cartões, confecção de lembrancinhas e nas letras das músicas para serem apresentadas. As mães e crianças ficam emocionadas com esse momento especial que foi preparado para celebrar a união entre mães e filhos”.

Nenhum comentário: