quarta-feira, 6 de dezembro de 2017



A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), em parceria com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), realizaram terça-feira (5), no auditório do Senai, no Poço, as atividades de conclusão do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania 2017 e do Projeto Educação em Valores.
O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa da Anamatra desenvolvida pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região, em parceria com a Semed, com o objetivo de semear noções básicas de direitos e deveres dos cidadãos, ética, cidadania e informações sobre os meios de acesso à Justiça, além de promover a aproximação do Poder Judiciário com a sociedade.
Em Maceió, são apoiadores do programa o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, o Ministério Público do Trabalho e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.
Durante o evento, houve apresentações teatrais, exibição de vídeos produzidos pelos alunos, depoimentos de professores e alunos envolvidos com o projeto, além da entrega de certificados, medalhas e livros.
O presidente da Amatra, o juiz do Trabalho Dr. Sérgio Roberto de Mello Queiroz, destacou a parceria com a Semed para execução do projeto. “Para mim, especialmente, esse momento é muito importante porque foi um sonho sonhado há muito tempo e nós encontramos na Semed o apoio incondicional e fundamental”.
A Assessora técnica da Semed Sônia Moraes ressaltou a relevância de programas que auxiliam na formação da cidadania para os estudantes.  “A Semed está de portas abertas para programas como este e esse é um momento de gratidão a todos os parceiros. Nós seguimos acreditando que é possivel um mundo melhor”, disse.
Mauro Fabiani / Ascom Semed

Nenhum comentário: