quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Alunos participam da IV Mostra de Ciências

Mais de 100 alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da Escola Municipal Frei Damião, localizada no Benedito Bentes, fizeram apresentações sobre o corpo humano, sistema solar e outros assuntos que englobam o conhecimento científico. Eles participaram, nessa terça-feira (19), da IV Mostra de Ciências, o que possibilitou aos estudantes colocar em prática tudo que foi desenvolvido no decorrer do ano.
IV Mostra de Ciências tem a finalidade de despertar o conhecimento pelo corpo humano e suas características. O projeto também tem o objetivo de ensinar sobre as doenças sexualmente transmissíveis, flora alagoana e a importância dos alimentos saudáveis para o bem estar.
A programação deu inicio as 19 horas com as apresentações orais e teatrais dos alunos do 1º e 2º seguimento. O evento reuniu cerca de 250 pessoas, incluindo alunos das escolas vizinhas, pais e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com a vice-diretora da Escola Frei Damião, Vera Silva, os alunos se empenharam bastante para esse dia. “Eles produziram exatamente o que foi dado durante o ano letivo, explicaram detalhadamente como é o passo a passo de cada tema abordado”, disse.
Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom Semed

Nenhum comentário: