quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Escola expõe decoração natalina sustentável


Vitral produzido com papel celofane. Foto: Ascom Semed
Árvores de natal com CD’s, presépios feitos com argila e vitrais de papel-celofane. A decoração natalina tomou conta da Escola Municipal Zilka de Oliveira e está repleta de sustentabilidade. Na manhã desta quarta-feira (20), alunos, professores e comunidade escolar reuniram-se para celebrar o fim do ano  administrativo. 

Presépio feito a partir de CD, papelão e argila. Foto: Ascom Semed
Além de apresentações musicais, os pais de alunos puderam prestigiar a decoração das fachadas de salas de aula e corredores, elaboradas pelas crianças com o auxílio dos professores e corpo de funcionários.

Portas das salas de aula foram enfeitadas pelos alunos. Foto: Ascom Semed

O projeto foi desenvolvido pela escola durante todo o mês de dezembro e tem o objetivo de ensinar aos alunos a essência do natal. A coordenadora Sandra Guimarães explica que os estudantes foram responsáveis pela maior parte do trabalho.
Alunos participaram de oficinas de arte para confeccionar as peças.
Foto: Ascom Semed
“Nas oficinas de arte, eles escolheram junto com os professores o que fazer para enfeitar a escola. Eles também deram as ideias das peças e fizeram os recortes, dobraduras, pinturas e colagens utilizando os conceitos de artes aprendidos durante as aulas”, disse a coordenadora. Ela também conta que as atividades ajudaram os alunos a vencer a timidez, trabalhar em equipe e entender o verdadeiro sentido 
dessa época do ano.
Comunidade escolar participa da culminância do projeto.
Foto: Ascom Semed
A culminância das atividades contou com a apresentação dos alunos do Ensino Infantil, que se caracterizaram, cantaram e dançaram junto com suas professoras. Os pais e responsáveis também estiveram presentes. No fim do evento, os alunos receberam brinquedos que foram doados por colégios e instituições de outros bairros.
Alunos recebem presentes recebidos através de doações.
Foto: Ascom Semed
Na tarde desta quinta-feira (21), as comemorações da escola se encerram com a Cantata dos alunos do Ensino Fundamental.

Eduardo Araújo (estagiário) – Ascom Semed

Nenhum comentário: