segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Alunos participam da 5ª edição da Maratoninha Papai Noel

Incentivando a prática esportiva, a disputa saudável e as festividades natalinas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a 5ª edição da Maratoninha Papai Noel, na orla da Ponta Verde, no último domingo (10). Participaram do evento mais de 600 crianças de 7 a 13 anos de 16 escolas de todas as regiões administrativas de Maceió.

A coordenadora de Desporto Escolar da Semed, Elaine Paccola, disse estar muito satisfeita com o resultado do evento. “Estou muito feliz com a 5ª edição da Maratoninha. Todo ano trazemos alunos de diferentes escolas para contemplar o maior número possível. É um oportunidade para eles participarem de competições esportivas e incentivar a prática de atividades físicas”.
Todas as crianças receberam a camisa feita para participação no evento. A competição foi dividida em baterias de acordo com a idade. Nas baterias de 7 a 10 anos, todos os participantes receberam medalhas. De 11 a 13, os primeiros três colocados receberam a premiação.
A aluna do 4º ano da escola Higino Belo, Islane Ferreira, gostou bastante de participar da Maratoninha.”Eu achei muito bom. Com a corrida, comemoramos o natal também. Eu corri bastante, fiquei muito cansada, mas ganhei a medalha”, ressalta a aluna.
Erick Nogueira – Ascom Semed

Nenhum comentário: