quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Alunos da Ejai participam de Feira do Artesanato

Mais de 60 alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da Escola Municipal Professor Corintho da Paz, localizada no Eustáquio Gomes, colocaram suas obras de artes à venda para o público da comunidade. Eles participaram, nesta quinta-feira (07), da I Feira do Artesanato, o que possibilitou aos estudantes aprenderem como reaproveitar os objetos recicláveis.
Feira do Artesanato contou com a participação de alunos da Ejai
A Feira do Artesanato está sendo desenvolvida no decorrer de 2017, pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com os professores do Ejai. A finalidade do projeto é despertar a consciência ambiental nos alunos, mostrar como os materiais podem ser reaproveitados e desenvolver atividades além da leitura e escrita.

De acordo com a vice-diretora da Escola Corintho da Paz, Tarcísia Cavalcanti, os alunos fizeram os trabalhos e decidiram o quanto iria valer cada objeto exposto. “Tivemos a confecção de produtos, produção de doces e bolos, inclusive muitos estudantes se descobriram no ramo da confeitaria”, disse.
Feira do Artesanato contou com a participação de alunos da Ejai
Segundo o aluno da 4ª fase, Erico Amorim, o evento gerou muitos benefícios para os estudantes. “Essa feira nos ajudou a ter mais criatividade e se desenvolver melhor com os colegas de classe, além de aprender mais como reciclar os objetos e utilizá-los para uma boa causa”, relatou. Erico também contou que o dinheiro que arrecadado será utilizado para uma viagem com os alunos.
Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom Semed

Nenhum comentário: