sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Escola Municipal apresenta o Projeto Alagoas 200 Anos


Estudantes apresentaram painéis, danças e folguedos
e homenagearam nomes ilustres de Alagoas. Fotos: Ascom Semed
A Escola Municipal Orlando Araújo, na Ponta Verde, apresentou quinta-feira (14) a conclusão do Projeto Alagoas 200 anos para os pais e toda a comunidade escolar. O projeto teve início em julho deste ano e foi idealizado para contar a história de Alagoas desde o período em que o Estado era ocupado pelos índios Caetés, passando pela colonização portuguesa, a vinda dos escravizados africanos até os dias atuais, mostrando também seus folguedos, artesanato, arte, cultura e personagens históricos.
Durante todo o dia, houve apresentações de painéis, de danças e folguedos, como o coco de roda, o pastoril, guerreiro, o boi e a capoeira, além de homenagens a personalidades ilustres da cultura alagoana, como os marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, Zumbi, Arthur Ramos, Linda Mascarenhas, Mestra Virginia de Moraes e Djavan.
Para o diretor da escola, Alex Sandro Vieira, é importante revisitar as memórias e comemorar o bicentenário de Alagoas. “É uma alegria muito grande e até de orgulho vivenciar esse momento brilhante. Mesmo trabalhoso, o resultado foi exitoso e todos os alunos, professores e funcionários se envolveram”, disse.
A Escola Municipal Dr. Orlando Araújo está localizada na Rua José Sampaio Luz, Ponta Verde, e atende a cerca de 450 alunos do 1º ao 5º anos do ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos, dos bairros da Pajuçara, Jatíúca, Ponta Verde e Cruz das Almas.

Mauro Fabiani / Ascom Semed

Nenhum comentário: