terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Alunas da Rede Municipal vencem concurso de redação


Gabrielly Marques e Juliana da Silva as duas melhores do concurso.
Fotos: Ascom SMTT
As alunas Gabrielly Marques Souza, do 4º ano B da Escola Municipal Dr. Orlando Araújo e Juliana da Silva Santos, do 5º ano A da Escola Municipal Cleto Marques Luz, venceram o concurso de redação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), obtendo, respectivamente, as duas melhores redações.
Intitulada “Trote Não Tem Graça, Tem Consequência”, a redação propôs a conscientização das crianças sobre os prejuízos que os trotes podem causar no dia a dia. A premiação aconteceu na segunda-feira (18), no auditório do Núcleo de Educação Permanente, localizado no Farol.
Quinze escolas participaram do concurso, com um representante para cada instituição. As duas primeiras colocadas, Gabrielly Marques e Juliana da Silva, receberam como prêmio um tablet e os demais participantes do concurso receberam medalhas por participação e o certificado de participação.
Para o diretor da Escola Municipal Orlando Araújo, Alex Santos, a estudante Gabrielly Marques se empenhou muito na elaboração da redação vencedora. “Quando o Samu visou a escola, ela e a professora Maria Cavalcante tentaram ao máximo focar apenas nesse tema, aprimorando e desenvolvendo várias redações baseadas no conteúdo”, informou.
De acordo com a aluna Gabrielly Marques, a redação falou sobre as informações transmitidas durante as visitas que o Samu fez ano à escola. “Foi um grande aprendizado, porque pude entender melhor quais são as consequências ocasionadas pelos trotes”, explicou. Gabrielly também abordou, no texto, noções de primeiros socorros que aprendeu sobre situações de queimaduras, quedas e até engasgo.
Stephanie Ferreira (estagiária) –  Ascom Semed

Nenhum comentário: